GIE
Grupo Interuniversitario de Estudios
Teses dirixidas (44) Teses que dirixiron as persoas membros do grupo
2022
-
Educação de crianças autistas no contexto do centro de apoio à aprendizagem: exemplo de boas práticas e perceções dos intervenientes no processo
de Almeida Fernandes, Teresa Maria
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
Uma aproximação das atividades lúdico-pedagógicas realizadas em sala de aula através do ensino na educação infantil: o caso de santo antônio de jesus - bahia
da Silva Santos, Luiz Claudio
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2021
-
Educaçâo e subjetividade: as representaçôes de professores e alunos sobre o processo ensino aprendizagem, encontros e desencontros
da Cruz, Emerson Miguel
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2020
-
Boas prácticas psicopedagóxicas para a educación vocal e do canto na infancia: estudo de casos en dous programas de referencia internacional
Casal de la Fuente, Lucía
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA y CAROL JEAN GILLANDERS -
El componente interactivo en la evaluación de la calidad de la docencia universitaria: estudio de la percepción que el profesorado universitario manifiesta sobre los estudiantes
Vilas Merelas, Yesshenia L.
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA -
A qualificação de quadros superiores, no âmbito da cooperação bilateral entre Portugal e Timor-Leste, ao nível do Ensino Superior
Silva, Ana Isabel Carrilho Ferreira
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO
2019
-
La relación familia - escuela: el caso concreto de familias del alumnado con necesidades específicas de apoyo educativo
Parada Gañete, Ana
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO y MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2017
-
La didáctica de la Commedia dell'arte: análisis de su relevancia en la formación actoral
Llera Rodríguez, Fernando Ángel
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
Gestão estratégica e liderança como fatores de êxito para as escolas religiosas católicas
RODRIGUES DE OLIVEIRA SILVA, ERBSON
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
Literatura para a infancia: concepcións e prácticas docentes de educadores de infancia
da Silva Gonçalves, Ana Luísa
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
Las competencias transversales en el modelo de Bolonia: su interpretación y selección en la universidad y su incorporación al diseño de los planes de estudio
VALENCIA GRACIA, MARIA DOLORES
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2016
-
Programa de fluidez lectora con escolares disléxicos chilenos
Ferrada Quezada, Natalia Ester del Carmen
Dirixida por PAULA OUTON OVIEDO -
Competências do educador de infância em creche: das competências gerais às específicas
Brandao da Silva Gaspar, Maria Joao
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
El juego en las aulas de educación infantil: concepciones y prácticas del profesorado
Martins-Cruz Tomaseto, Maria Vitoria
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
Análisis de la formación continua en medianas y grandes empresas: el caso de la comunidad gallega
BARREIRA CERQUEIRAS, EVA MARÍA
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA y ANTONIO FLORENCIO RIAL SANCHEZ
2015
-
O 1º ciclo do ensino básico: os professores e a súa formação inicial em processo de supervisão
Faria Martins, Rosa Manuela
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
El trabajo colaborativo en entornos virtuales en educación superior
Hernández Sellés, Nuria
Dirixida por PABLO CESAR MUÑOZ CARRIL -
La evaluación de las competencias como indicador de la calidad universitaria en URACCAN (Universidad de las Regiones Autónomas de la Costa Caribe Nicaragüense)
LÓPEZ MAIRENA, EUGENIO CASIMIRO
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO
2014
-
Posibilidades educativas de las redes sociales
Dans Álvarez de Sotomayor, Isabel
Dirixida por PABLO CESAR MUÑOZ CARRIL
2013
-
Acreditar el rendimiento, evaluar el aprendizaje: coordenadas para el desarrollo de la calidad educativa según las necesidades formativas de profesores y escuelas
Núñez Tapia, Livio Aristides
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
A Educação musical no 1º ciclo: concepções do professorado, formação e desenvolvimento curricular no contexto português
Marques Ferreira de Matos Senos Matias, Ana Maria
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO -
Elicitación y representación del conocimiento experto de profesores universitarios: la construcción de redes y comunidades de aprendizaje como componente y condición de las "buenas prácticas docentes"
Lodeiro Enjo, Laura
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2012
-
Educação tecnológica e inovaçao na Região do Vale do Ave
Gonçalves de Sousa Macedo, Filipe
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2011
-
Avaliaçao do desempenho profissional do educador de infância: Contributos da autoavaliação
Alves Oliveira Campos, Maria Orquídea
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO
2009
-
Trajectos de construção da identidade profissional em contextos de inserção profissional: perspectivas e inquietações dos educadores de infância
Mota Teixeira, Maria Cândida da
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO
2008
-
Caminhos e descaminhos no processo avaliativo nos estagios supervisionados nos cursos de pedagogia: uma açao reflexiva
MARTINS SANTA ANA, LIZA
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2007
-
A formaçao inicial do professor de biologia para o ensino médio ante o modelo de ensino por competências implantado pela LDB
BAPTISTA COSTA, NAYDE
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
La música en centros de educación infantil 3-6 años de Galicia e Inglaterra: un estudio de su presencia y de las prácticas educativas
LÓPEZ DE LA CALLE SAMPEDRO, MARÍA DE LOS ÁNGELES
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA -
Las actitudes de los estudiantes hacia la universidad como indicador de calidad
Méndez García Rosa María
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO
2006
-
Educaçao artística no 1º Ciclo do Ensino Básico: a integraçao curricular na educaçao formal e nao formal
COSTA CABRAL AMARAL ANTÓNIO DA
Dirixida por EDUARDO JOSE FUENTES ABELEDO
2005
-
La evaluación de estudiantes universitarios: el caso de la Universidad de Santiago de Compostela
PORTO CURRÁS, MÓNICA
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
Consideración de las necesidades educativas en la elaboración de proyectos arquitectónicos en los centros de educación infantil
CRESPO COMESAÑA, JULIA M.
Dirixida por ANGEL SERAFIN PORTO UCHA
2004
-
A formaçao continuada de professores no estado do Ceará: entre discursos e práticas
BELEM LIMA NUNES ANA IGNÊZ
Dirixida por BEATRIZ CEBREIRO LOPEZ -
Estudio descriptivo comparativo sobre la efectividad del estilo de liderazgo, ejercido en instituciones de educación superior de Iberoamérica, como mecanismo de fortalecimiento de los procesos de autoevaluación institucional para el aseguramiento de la calidad educativa
BAEZA ASPEE RAUL JORGE
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA -
Los sistemas de incentivos al personal académico en los modelos de calidad: análisis de las políticas de incentivos en 20 centros universitarios de Chile y otros países iberoamericanos
CENTENO GONZALEZ, FEDERICO PATRICIO
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2003
-
Avaliaçao da formaçao inicial dos professores de física graduados nas escolas de formaçao de Porto Alegre, com atuaçao no ensino médio da regiao metropolitana de Porto Alegre-RS, na perspectiva de seus protagonistas
RIGONI, ALDOIR
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO -
Meninos de rúa em Manaus: os dados e as vozes
BRUSCH DE FRAGA VANDERLEI
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA
2002
-
Análisis de las necesidades formativas del profesorado de formación profesional en Galicia
Sarceda Gorgoso, M. Carmen
Dirixida por ANTONIO FLORENCIO RIAL SANCHEZ -
Los medios audiovisuales, informáticos y nuevas tecnologías en los centros educativos gallegos: presencia y usos
Fernández Morante, María del Carmen
Dirixida por BEATRIZ CEBREIRO LOPEZ
2001
-
A Qualidade de produção escrita em função da modalidade de apresentação da informação num estudo sobre uma amostra de alunos de primeira e terceira série do ensino médio de três escolas de Porto Alegre RS-Brasil
DE CORTE VITORIA, M. INÉS
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA -
A Socializaçao do professor, as influências no processo de aprender a ensinar
CARVALHO NUNES JOAO BATISTA
Dirixida por BEATRIZ CEBREIRO LOPEZ -
Ensinar e aprender filosofia no ensino médio: uma análise da prática pedagógica dos professores de filosofia
FONSECA MACHADO ANA M.
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO
2000
-
Educacao matematica no ensino medio: enfoque teorico e pratico da avaliacao praticada pelos professores de matematica da rede publica de ensino da regiao metropolitana de porto alegre rs-brasil
SILVA FELIX, VANDERLET
Dirixida por JOSE FELIPE TRILLO ALONSO
1999
-
Processos de inovação, centrados na multimídia, em escolas de 2.º grau públicas e privadas, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
FALAVIGNA, GLADIS
Dirixida por MIGUEL ANGEL ZABALZA BERAZA